Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Podcast

Glyndwr Michael: A história do cadáver usado na Operação Carne Moída

Conheça a história por trás do cadáver retratado no filme 'O Soldado que Não Existiu', da Netflix

Redação Publicado em 29/09/2022, às 12h53 - Atualizado em 20/07/2023, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Documento falso de William Martin - Domínio Público, via Wikimedia Commons
Documento falso de William Martin - Domínio Público, via Wikimedia Commons

Lançado em abril deste ano, o filme 'O Soldado que Não Existiu', disponível na Netflix, foi baseado na obra "Operation Mincemeat", do historiador Ben Macintyre e retrata a curiosa história do cadáver usado na Operação Carne Moída, durante a Segunda Guerra Mundial. 

De acordo com o historiador, o cadáver pertenceu a Glyndwr Michael, que foi considerado um herói, depois de morto. Isso porque, seu corpo foi usado em uma operação histórica para derrubar Hitler

Para isso, documentos falsos foram feitos e o cadáver de Glyndwr Michael passou a ser chamado de comandante William Martin. 

Glyndwr Michael é possivelmente o herói mais improvável de toda a Segunda Guerra Mundial", afirmou Ben Macintyre.

Para saber o desfecho da Operação Carne Moída e saber quem foi Glyndwr Michael, ouça agora o podcast oficial da Aventuras na História, também disponível nas principais plataformas de áudio. 

Ouça o episódio:


CURIOSIDADES / PODCAST

Nascido em 16 de outubro de 1854, em Dublin, Oscar Wilde é considerado um dos maiores escritores da sua geração, sendo amplamente lembrado até os dias de hoje. No entanto, em vida, o autor enfrentou diversos contratempos e obstáculos. Para saber mais sobre, clique qui!