Conheça a história por trás do cadáver retratado no filme 'O Soldado que Não Existiu', da Netflix
Lançado em abril deste ano, o filme 'O Soldado que Não Existiu', disponível na Netflix, foi baseado na obra "Operation Mincemeat", do historiador Ben Macintyre e retrata a curiosa história do cadáver usado na Operação Carne Moída, durante a Segunda Guerra Mundial.
De acordo com o historiador, o cadáver pertenceu a Glyndwr Michael, que foi considerado um herói, depois de morto. Isso porque, seu corpo foi usado em uma operação histórica para derrubar Hitler.
Para isso, documentos falsos foram feitos e o cadáver de Glyndwr Michael passou a ser chamado de comandante William Martin.
Glyndwr Michael é possivelmente o herói mais improvável de toda a Segunda Guerra Mundial", afirmou Ben Macintyre.
Para saber o desfecho da Operação Carne Moída e saber quem foi Glyndwr Michael, ouça agora o podcast oficial da Aventuras na História, também disponível nas principais plataformas de áudio.
Nascido em 16 de outubro de 1854, em Dublin, Oscar Wilde é considerado um dos maiores escritores da sua geração, sendo amplamente lembrado até os dias de hoje. No entanto, em vida, o autor enfrentou diversos contratempos e obstáculos. Para saber mais sobre, clique qui!