De Marilyn Monroe a Michael Jackson, tratam-se de estrelas encontradas mortas após ingerirem remédios derivados de morfina
Além de fama, talento e muitas produções de sucesso, o universo hollywoodiano ainda é marcado por enormes escândalos que, através dos anos, surpreenderam o mundo todo. O problema é que as polêmicas também giram em torno de episódios trágicos.
Com o passar dos anos, a morte de grandes celebridades escandalizaram a sociedade internacional, deixando centenas de milhares de pessoas de luto. Confira 5 estrelas que foram encontradas mortas com sinais de overdose por remédios derivados de morfina.
A atriz Marilyn Monroe foi encontrada morta no dia 5 de agosto de 1962, pelo seu médico. Na época, a estrela de Hollywood sofria de depressão e ansiedade, além disso, lutava contra seus vícios em remédios. O corpo de Monroe foi encontrado em seu quarto, após sua empregada suspeitar da luz acesa durante a madrugada. Ao chamar pela patroa, a fundionária não obteve qualquer resposta.
Segundo as autoridades, Monroe teria tido uma overdose de medicamentos, mas descartaram a possibilidade de ter sido uma intoxicação acidental, pois os limites dos remédios eram muito altos. O caso foi tratado como suicídio, porém conspirólogos afirmam que a atriz teria sido envenenada, em decorrência de seu suposto relacionamento com o até então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy.
Em sua última noite vivo, o polêmico Keith Moon foi convidado por Paul McCartney para assistir a estréia do filme 'The Buddy Holly Story'. Após o lançamento, o músico e sua namorada, Annette Walter-Lax, foram jantar com Paul e Linda McCartney, mas Moon estava cansado e voltou para o seu apartamento em Curzon Place, Londres.
Keith Moon fazia tratamentos contra o alcoolismo e, por isso, tomava remédios fortes, que o levaram à morte. Segundo o laudo do legista, o músico teria sofrido uma overdose dos medicamentos, pois havia 32 pílulas em seu organismo, sendo que 26 delas ainda não haviam sido dissolvidas. Coincidentemente, o vocalista do The Mamas and The Papas, chamado Cass Elliot havia morrido no mesmo local, quatro anos antes.
No dia 22 de janeiro de 2008, o astro de Hollywood Heath Ledger foi encontrado morto em seu apartamento, em Nova York. Segundo a perícia, o ator foi achado sem vida pela sua empregada Teresa Solomon e massagista Diana Wolozin, que ao chegarem para trabalharem não obtiveram respostas do autor. Preocupada, Wolozin teria invadido o quarto de Ledger, encontrado-o inconsciente.
Após duas semanas da sua morte as autoridades, junto com o serviço de medicina legal de Nova York, concluíram que Ledger teria morrido devido a uma intoxicação acidental gerada por remédios prescritos, com efeitos de calmante e sonífero.
Em 8 de fevereiro de 2007 a modelo e atriz Anna Nicole Smith foi encontrada inconsciente em seu quarto no Seminole Hard Rock Hotel and Casino, em Hollywood. De acordo com os laudos médicos, e o relatório oficial de sua morte, a estrela da Playboy teria sofrido uma intoxicação por drogas combinadas, que utilizava para dormir, configurando assim, uma overdose acidental por remédios sedativos.
O mundo ficou escandalizado com a morte de Michael Jackson, noticiada no dia 25 de junho de 2009. Com uma repercussão internacional instantânea, o ídolo pop deixou uma nação em luto e preocupada com os verdadeiros motivos sobre o seu trágico fim.
Segundo as autoridades, a estrela morreu em decorrência de uma overdose de fármacos, que utilizava para dormir, prescritos pelo seu médico pessoal Dr. Conrad Murray. A perícia apontou que o Rei do Pop sofreu uma parada cardiorrespiratória apenas 10 minutos depois de ter ingerido o anestésico Propofol.