A quarta temporada do seriado chamou a atenção pela perfeição na reprodução de vestimentas usadas por Lady Di; confira em quais ocasiões a princesa usou essas roupas
Em 15 de novembro, os fãs de The Crown — seriado que fala sobre o reinado de Elizabeth II —, finalmente assistiram a quarta temporada da série. Essa nova fase era muito esperada pelos telespectadores, principalmente pelos novos personagens envolvidos na trama: Princesa Diana e Margaret Thatcher.
A crítica internacional declarou elogios que não haviam sido vistos em temporadas anteriores, em destaque para a performance da atriz Emma Corrin, como a princesa de Gales. A fase se passa entre a década de 1970 e 1980, quando a Família Real Britânica começa a se preocupar com a linha de sucessão ao trono e dá início à busca para uma esposa para o Príncipe Charles.
Contudo, um aspecto que chamou muita atenção durante os novos episódios foi a perfeição na reprodução dos figurinos usados pelos personagens, principalmente aqueles que foram usados por Corrin — intérprete de Diana. Vestimentas que vão desde o clássico vestido do casamento até roupas do cotidiano da princesa.
Sabe-se que as roupas que Diana usava foram essenciais para contar sua história, quanto mais confiante a princesa ficava, mais isso era evidenciado através da escolha de suas peças. Pensando nisso, separamos cinco looks da princesa de Gales que foram recriados na série e usados por Lady Di ocasiões reais.
1. Anúncio de noivado
Em 24 de fevereiro de 1981, o príncipe Charles anunciou oficialmente seu noivado com Diana Spencer. Na ocasião, a mulher usava um conjunto azul e um lenço no pescoço — itens que foram fielmente reproduzidos no seriado.
Além disso, a produção de The Crown também recriou o icônico anel de noivado da princesa, trata-se de uma joia cravejada de diamantes com uma pedra de safira.
2. Vestido de casamento
Em 29 de julho de 1981 na Catedral de São Paulo, em Londres, Inglaterra, Charles e Diana se casaram em uma cerimônia assistida no mundo todo. Na ocasião, a princesa usou um vestido bufante que se tornou um marco em sua história e foi muito reproduzido por noivas da época.
Para a reprodução dessa peça especial no seriado, os estilistas precisaram de quatro meses, a recriação foi realizada por Sidonie Roberts em parceria com um dos criadores originais do vestido, David Emanuel.
3. Primeiros eventos
Em 1981, já casada com o príncipe de Gales, Diana começou a ter uma participação maior nos eventos oficiais. Nesse ano, ela esteve ao lado de seu marido para assistir a estreia do filme 007 - Somente para Seus Olhos.
Na ocasião, a princesa escolheu um belíssimo vestido vermelho com brilhos, que foi usado novamente por ela no ano seguinte na London Royal Opera House. Em The Crown, os figurinistas optaram por incrementar a peça, acrescentando em Emma Corrinuma coroa e também um broche.
4. Diana e William
Em 1983, Diana já tinha se tornado mãe de seu primeiro filho, William. Nessa época, a princesa começou a usar roupas mais largas — e essa transição também foi mostrada no seriado original Netflix.
A cena retrata Charles e Lady Di em um piquenique com o pequeno William, o que verdadeiramente aconteceu em 23 de abril de 1983, quando o menino deu seus primeiros passos em frente às câmeras.
5. Turnê na Austrália
Também foi no ano de 1983 que a princesa de Gales passou a ganhar grande força e apoio popular. Isso se consolidou durante a turnê oficial que o casal fez pela Austrália e Nova Zelândia. Nesse período, o príncipe de Gales e sua esposa participaram de diversos eventos nesses países, e segundo retratado no seriado, se tornaram mais próximos.
Uma das cenas que chamou a atenção em The Crown durante o período que retratava essa turnê foi uma dança entre a princesa e Charles, em um baile de caridade em Sydney. O evento e a dança realmente aconteceram. Na ocasião, Diana usava um vestido azul claro com brilhos e babados, a peça foi fielmente reproduzida na série.
+Saiba mais sobre a família real britânica por meio das obras disponíveis na Amazon:
Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO
A Brief History of the Private Life of Elizabeth II, Michael Paterson (2012) - https://amzn.to/394Qjsq
A Real Elizabeth, Andrew Marr (2012) - https://amzn.to/2I62WYs
God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7