Personagem central em '1923' pode retornar em nova prequela do universo 'Yellowstone', mesmo com destino trágico; entenda!
Publicado em 08/04/2025, às 18h00 - Atualizado em 11/04/2025, às 16h58
Um grande sucesso da Paramount, 'Yellowstone' estreou em 2018 e, desde então, conquista uma legião cada vez maior de fãs. A popularidade foi tamanha que a história da família Dutton foi inclusive contada em outros períodos, nas séries derivadas — e que se passam cronologicamente antes dos eventos da obra original — '1883' e '1923'.
Em '1923', que foi concluída recentemente, o rancho da família Dutton está sob cuidado de Jacob — irmão de James, que estabeleceu a propriedade em '1883' —, interpretado por Harrison Ford, e mostra como seus membros enfrentaram a época da expansão ocidental, da Lei Seca, bem como a Grande Depressão, no início do século 20 e pós-Primeira Guerra Mundial.
Entre os vários membros da família que tem subtramas paralelas narradas na série, certamente um dos mais populares foi Spencer Dutton. Interpretado por Brandon Sklenar, ele é o filho mais novo de James e Margaret — sendo sequer nascido nos eventos retratados em '1883' — e um veterano da Primeira Guerra, que foi trabalhar como caçador na África.
Em suas viagens, ele acabou conhecendo uma mulher chamada Alexandra (Julia Schlaepfer) durante uma estadia pelo Quênia, quando ela estava acompanhada por seu noivo. No entanto, uma paixão floresce entre os dois, no que se torna uma história de amor com um final trágico.
No fim da segunda temporada de '1923', Alex acaba encontrando sua própria morte, mas não antes de dar à luz a um bebê chamado John, filho de Spencer, e que pode ser visto em flashbacks em 'Yellowstone', bem mais velho, sendo ele o falecido pai de John Dutton III.
Em entrevista ao Screen Rant, os atores que interpretam Spencer e Alex, Brandon Sklenar e Julia Schlaepfer, respectivamente, comentaram sobre de que forma o universo 'Yellowstone' poderia trazer de volta seus personagens na próxima série derivada, '1944' — que, pelo título, sugere que nos apresentará uma trama em paralelo à Segunda Guerra Mundial.
Ao portal, Sklenar revelou que trabalhava com Schlaepfer a ideia de Alex retornar como uma espécie de "fantasma", para "assombrar Spencer de uma maneira linda". Vale mencionar que, em '1944', Spencer deve estar na faixa dos 50 anos, o que é um forte indicativo de que ele ainda estaria vivo.
"No momento, estou apenas tentando fazer lobby para que Jules [Julia Schlaepfer] seja um fantasma. Ela pode assombrar Spencer de uma maneira linda. Não de uma forma assustadora, mas de uma forma divertida", opina o ator. A isso, Schlaepfer complementa: "ela prega muitas peças".
Sim, muitas pegadinhas", continua Sklenar. "Muitas brincadeiras de sussurro. Mas, sim, eu faria isso. Eu faria isso, com certeza. Se houvesse uma [série] de 1944, Spencer definitivamente estaria vivo. Ele estaria na casa dos cinquenta".
Uma curiosidade sobre '1923' é que sua narração fica por conta de uma personagem crucial em '1883', Elsa Dutton (Isabel May), irmã mais velha de Spencer — que sequer o conheceu —, e cuja morte foi decisiva para o estabelecimento do rancho Dutton. E uma teoria é que Alex pode retornar em '1944' também como narradora, sendo outra forma de conectá-la de maneira bastante íntima à história dos Dutton.
Até o momento, os detalhes sobre a próxima prequela de 'Yellowstone' permanecem um segredo, mas a narração no fim de '1923' confirma que Spencer conseguiu sobreviver à Segunda Guerra Mundial.
De fato, não se sabe se ele será um personagem importante em '1944', e nem mesmo se Sklenar pode retornar para reprisar seu papel, mas trazer Alex da morte como narradora não seria novidade para a obra.
Em '1988', foi após a morte de Elsa que os Dutton encontraram um lugar onde ela poderia ser sepultada, e lá estabeleceram o rancho. Assim, faz sentido narrativo que ela seja narradora de '1923', tendo sua memória honrada e permanecendo como testemunha do que aconteceria com seus parentes próximos.
Alex, por sua vez, morreu para que John Dutton II pudesse viver, de forma que, se não fosse por ela, o futuro do rancho Dutton poderia ter sido muito diferente. Além disso, caso Spencer seja um personagem importante, talvez ela poderia inclusive observar, junto aos demais espectadores, o desfecho da história de seu amado.
Apesar de tudo, '1944' foi somente anunciada, mas não se sabe nada sobre sua trama exata, seus personagens e sobre sua estreia (mas é esperado que seja lançada entre 2025 e 2026), permitindo aos fãs apenas criar mais teorias e alimentar expectativas para compreender mais detalhes sobre a história da família Dutton, e talvez especialmente do ainda misterioso John Dutton II.