Muito antes do fim dos Romanov, artistas criaram uma visão sobre como seria o país em 2259; confira
Há pouco mais de cem anos, em 1917, a Revolução Russa estourava e destronava para sempre os Romanov do poder. Até então, a Rússia vivia sob um dos maiores governos de toda a história.
Antes da queda, o czarismo acreditava que governaria uma das maiores nações do mundo para todo o sempre. O pensamento fazia com que adeptos do governo imaginassem e até vislumbrassem um futuro tecnológico. Tudo isso, é claro, convivendo com toda a tradicionalidade do país.
Assim, em 1914, quando os russos ingressaram na Primeira Guerra Mundial, diversos artistas da época demonstraram em suas pinturas como eram sua visão do país em 2259.
Esses cenários futurísticos ficaram perdidos por muito tempo, até que a marca russa de chocolates Eyinem decidiu reimprimir essas obras em sua embalagem.
Confira abaixo 5 postais de como os russos imaginavam que o mundo seria atualmente e a descrição de cada imagem.
As margens animadas e barulhentas do grande estaleiro de Moscou-ryka. Ao longo das ondas profundas e transparentes do amplo porto comercial, existem enormes navios, cruzeiros comerciais e de transporte, além de navios passageiros de vários andares.
Os militares foram abolidos após o tratado geral de paz de Haia. No porto barulhento, você pode ver diversos trajes e pessoas de todo o mundo, afinal, Moscou-ryka se tornou um porto mundial.
O Kremlin ainda adorna o antigo bloco de pedras e suas cúpulas douradas apresentam uma visão encantadora. Bem ali, perto da ponte Moskvoretsky vemos os novos e enorme edifícios de empresas comerciais, de sociedades e sindicatos.
No fundo, em cima, as carruagens de estrada aérea deslizam de forma suave. Já no caís de Gopov, um leve hidroavião esvoaçava.
Praça do teatro. O ritmo de vida se intensificou cem vezes. Em todos os lugares há movimentos ultrarrápidos e dispositivos com rodas, hélices e outras tecnologias. A vida comercial de Myur e Meriliz cresceu, agora, em proporções fabulosas, e seus principais departamentos são cercados por ferrovias aéreas.
Porém, por lá, há fogo. Ao longe vemos uma brigada de incêndio que logo irá contê-lo. Bimotores e aviões são mandados para lá para ajudar na operação.
O inverno é o mesmo de quando estávamos 200 anos atrás. Sneg tem o mesmo branco e frio. Dezenas de milhares de pessoas estão viajando e saindo, é tudo extremamente rápido e conveniente.
Os passageiros têm acesso terrestre e aéreo. Quem quiser pode se mover na velocidade de telegramas.
Um canto da velha e alegre Moscou, o antigo Yar ainda serve como um lugar de diversão generalizada para os moscovitas, como era conosco há 300 anos. Para maior comodidade e facilidade de comunicação, a Rodovia de São Petersburgo foi completamente transformada em um espelho de gelo cristalino, ao longo do qual, na velocidade da luz, uma moto de neve graciosa e ricamente decorada está deslizando.
Ali mesmo, em pequenos trenós aéreos, trenós tradicionais e vendedores de aerosleds quentes se esgueiram. No século 23, Moscou é fiel aos seus costumes.