Produção foi lançada pela plataforma de streaming neste mês e chama atenção
Nos três primeiros meses do ano, a plataforma de streaming Netflix supreendeu os assinantes com o lançamento de séries e documentários de casos que ultrapassam a bizarrice: de 'O Golpista do Tinder' a 'Inventando Anna', a companhia chocou internautas com produções que tratam de histórias reais.
Agora, a aposta da Netflix é 'De Rainha do Veganismo a Foragida'. Na trama, conhecemos a história de Sarma Melngailis, dona do Pure Food and Wine, inaugurado em 2004 na cidade de Nova York, ao lado de investidores.
Seguindo a proposta de oferecer comida vegana e crua, o estabelecimento até mesmo chamou atenção de nomes como Bill Clinton e até mesmo o astro Alec Baldwin.
Citado em veículos especializados, o Pure Food se tornou um restaurante conceituado, que cativava o público, no entanto, foi em 2011 que a vida da dona - e consequentemente a saga da restaurante - virou de cabeça para baixo.
Tudo aconteceu quando um homem chamado Anthony Strangis entrou na vida de Sarma. Conhecendo o homem através do Twitter, eles logo se casaram. Todavia, era o início de um pesadelo.
O clima pitoresco do estabelecimento logo passou a ser de estranheza. O profissional responsável pelas operações foi desligado, e o estabelecimento contou com a atuação de uma pessoa que não tinha experiência. Logo os valores do restaurante foram desviados para a conta do casal.
Foi o suficiente para intrigar não só os funcionários do local, - que deixaram de receber o pagamento - mas também um pedido de mandado de prisão para a dupla. Mas como isso aconteceu? Quem é culpado?
Todo o caso, que envolve até mesmo uma promessa de 'imortalidade' é relembrado e evidenciado na produção de Chris Smith, dos chocantes documentários “Fyre” e “Tiger King”.