Antes de renunciar os privilégios da família real britânica, o Duque de Sussex encontrava uma grande fila de espera
No dia 8 de janeiro, o príncipe Harry e sua esposa Megan Markle, Duquesa de Sussex, renunciaram os privilégios da família real. Entretanto, mesmo que continuassem como membros seniores da realeza, o casal provavelmente nunca assumiria o trono: a linha de sucessão impede.
A sucessão ao trono britânico segue regras que existem a milhares de anos, e passa por alterações até os dias atuais. Ela é definida através da religião, descendência e da legitimidade, sendo sempre herdada pelos filhos ou pelo parente mais próximo e priorizando o primogênito.
Como consequência, Harry se encontrava em sexto na linha de sucessão, ficando atrás de seu pai Charles, seu irmão William, e seus sobrinhos George, de seis anos, Charlotte, de quatro anos, e Louis, com apenas um ano de idade.
Por causa da prioridade dada ao primogênito, todos os filhos que William tiver estariam à frente de Harry na linha de sucessão. Dessa forma, para que o Duque de Sussex pudesse se tornar rei um dia, todos aqueles a sua frente deveriam morrer ou abdicar ao trono.
+Saiba mais sobre o Príncipe Harry e Meghan Markle com as obras abaixo:
Meghan: A princesa de Hollywood que conquistou a Inglaterra, Andrew Morton (2018)
Link - https://amzn.to/2EhwLU4
American Princess: The Love Story of Meghan Markle and Prince Harry, Leslie Carroll (2018)
Link - https://amzn.to/37KPa8i
Prince Harry: The Inside Story, Duncan Larcombe (2017)
Link - https://amzn.to/37RsJyl
Harry & Meghan: The Royal Wedding Book, Halima Sadat (2018)
Link - https://amzn.to/2FxVBzp
PRINCE HARRY: A Prince Harry Biography, Katy Holborn
Link - https://amzn.to/36CvgMA
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.