O casal criminoso mais famoso da história é lembrado até hoje pela imponência e crueldade, mas algumas informações sobre eles podem surpreender
Bonnie e Clyde foi o casal de bandidos mais famoso da História, que agiu pelos EUA nos anos 1930, durante a Grande Depressão. Acompanhados de uma gangue de criminosos, eles foram responsáveis por assaltos em diversos lugares da região central do país.
Responsáveis por crimes, os bandoleiros foram executados em uma emboscada da polícia em 1934, dentro de um carro, no meio da estrada. Veja curiosidades sobre a dupla!
A texana Bonnie Perker, antes de conhecer Clyde, era casada com Roy Thornton, que conheceu na escola pouco antes de completar 16 anos, repercute o History Internacional. O matrimônio, iniciado em 1926, não durou.
Porém, oficialmente, o divórcio nunca ocorreu e ela nunca deixou de usar a aliança. A mulher até fez uma tatuagem com corações em referência ao relacionamento.
No ano anterior à morte de Bonnie, Roy foi preso. Após o tiroteio que matou a criminosa, o seu antigo marido afirmou que ela teve sorte, pois isso era muito melhor do que ser preso como ele.
Clyde Barrow foi preso no Texas, numa penitenciária cruel que usava trabalho pesado como forma de punição. Diante da situação, o criminoso decidiu tentar ser transferido para outra instalação, cortando dois dedos dos pés com um machado.
Porém, tudo aquilo foi em vão: uma semana depois, ele fora liberto por uma ação judicial de sua mãe. Fora da prisão, o criminoso já era um homem frio, se tornando outra pessoa. A Bonnie se sugeriu que deixasse as relações com o amado, mas isso não aconteceu.
Logo depois da morte do casal durante um tiroteio na Louisiana, moradores locais saíram em busca de relíquias da dupla criminosa. Mais um dos curiosos foi além em busca de um souvenir.
Uma dessas pessoas tentou levar a orelha esquerda de Clyde, aproximando-se para arrancá-la com um canivete, acabou impedido, explica a obra "The Lives and Times of Bonnie & Clyde" de E. R. Milner.
Em 1934, o carro em que Bonnie e Clyderealizavam seus assaltos foi atacado por policiais, com um enxoval de balas. No assassinato dos dois bandidos, o Ford V8 que hoje se encontra em Las Vejas (Wiskey Pete’s Cassino) foi destruído pelos disparos ocorridos numa estrada da Louisiana. Ambos os bandoleiros morreram no local.
Bonnie e Clyde, ao lado dos capangas da Barrow Gang, ficaram famosos por suas fotografias imponentes, em que Bonnie costumava aparecer fumando um charuto e bramindo armas. A moça adorava posar para essas fotografias de autopromoção, que levaram o casal ao estrelato em estados como Novo México, Oklahoma e Missouri.
As fotografias que tornaram o casal famoso foram todas encenadas para darem a ideia de imponência e por diversão dos integrantes. Por conta delas, os banidos foram fortemente romantizados nos anos 1930, quase que como se fossem personagens de cinema.