Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Indica / EUA

Condenado à pena de morte é executado pelas autoridades norte-americanas

Homem de 57 anos de idade foi executado por injeção letal no presídio estadual da Flórida, nesta quinta-feira, 29

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 30/08/2024, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Loran Cole, de 57 anos - Divulgação/Youtube
Loran Cole, de 57 anos - Divulgação/Youtube

As autoridades norte-americanas executaram, nesta quinta-feira, 29, um homem condenado à pena de morte pelo assassinato de um estudante universitário e pelo estupro da irmã do falecido. Loran Cole, de 57 anos, foi executado por injeção letal no presídio estadual da Flórida, em Raiford, às 18h15 no horário local (19h15 em Brasília), conforme informou o Departamento de Correções do estado.

Cole foi sentenciado à pena capital em dezembro de 1995 pelo homicídio de um jovem de 18 anos, estudante da Universidade Estadual da Flórida, ocorrido em fevereiro de 1994, enquanto ele acampava com sua irmã na Floresta Nacional de Ocala. Além disso, Cole também foi condenado pelo estupro da irmã mais velha do jovem, que foi amarrada a uma árvore, mas conseguiu escapar no dia seguinte.

De acordo com informações da aência de notícias AFP, Um cúmplice de Cole, William Paul, recebeu uma sentença de prisão perpétua.

Recurso negado

A Suprema Corte dos Estados Unidos negou, na tarde desta quinta-feira, o recurso de Cole para suspender a execução, que argumentava que ele sofria de doença de Parkinson.

Atualmente, a pena de morte foi abolida em 23 estados dos EUA, enquanto em outros seis — Arizona, Califórnia, Ohio, Oregon, Pensilvânia e Tennessee — há moratórias vigentes. Somente este ano, 13 execuções foram realizadas no país.