Debate seria feito remotamente por conta do contágio do presidente americano pelo novo coronavírus, contudo, Trump negou a possibilidade
A comissão organizadora de debates presidenciais nos Estados Unidos anunciou recentemente que o próximo embate entre o candidato republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden, que aconteceria no dia 15 de outubro, seria realizada de forma virtual. No entanto, o atual presidente informou à Fox Business Network que não tem interesse em participar de debates virtuais.
A mudança da reunião de presencial para remota teria sido decidida por conta do recente diagnóstico de Trump com covid-19. Segundo apurado pelo DailyMail, ele teria dito via telefone: “Não acho que seja contagioso. Lembre-se disso: quando você pega, é melhor pra você, porque então você está imune.”
O presidente norte-americano também alegou que, em caso de um debate virtual, cortes e edições de sua fala pudessem ser feitos mais livremente. Em vez disso, sua campanha de reeleição anunciou que ele fará um comício.
Já a campanha do democrata Joe Biden comunicou ao público que buscaria uma maneira de colocar o candidato à presidência em contato com os eleitores no dia 15 de outubro, para responder suas perguntas, na ausência do debate programado para essa data.