Funcionário de radar militar foi atacado enquanto trabalhava em sistema de defesa no Círculo Polar Ártico Canadense
Um trágico ataque de ursos polares resultou na morte de um homem em uma região isolada do Ártico Canadense na última quinta-feira, 8. O funcionário, que trabalhava para o governo canadense, foi atacado enquanto realizava suas atividades em um local remoto de radares militares na Ilha Breevort.
A presença dos radares na região faz parte do North Warning System, uma linha de defesa crucial para a vigilância do espaço aéreo da América do Norte. O sistema é vital para a prevenção de possíveis ataques militares que poderiam ocorrer através do território ártico.
Após o ataque, forças de segurança contratadas pela Nasittuq Corporation, empresa responsável pela operação dos radares, abateram um dos ursos.
Em nota oficial, a empresa expressou profundo pesar pela perda do funcionário, enfatizando seu compromisso com a segurança dos trabalhadores.
A segurança e o bem-estar de nossos funcionários são nossa maior prioridade, e estamos profundamente comprometidos em garantir um ambiente de trabalho seguro. Estamos trabalhando em estreita colaboração com autoridades locais e agências reguladoras para conduzir uma investigação completa sobre as circunstâncias que cercam este incidente", declarou a Nasittuq Corporation.
Segundo o UOL, o nome da vítima não foi divulgado, e as autoridades continuam investigando o incidente para entender melhor as circunstâncias que levaram ao ataque.