Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Tiroteio em Nova York tem formação de escudo humano e pelo menos seis feridos

Durante o ataque, que ocorreu na segunda-feira, 30, uma mulher de 40 anos foi usada como escudo humano pelo principal alvo dos atiradores

Felipe Sales Gomes, sob supervisão de Publicado em 31/12/2024, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vidraça destruída após tiroteio no Bronx - Reprodução TV/ Fox5
Vidraça destruída após tiroteio no Bronx - Reprodução TV/ Fox5

Seis pessoas ficaram feridas em um tiroteio ocorrido no Bronx, em Nova York, registrado na tarde da última segunda-feira, 30, de acordo com o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD). Entre os feridos estão uma menina de 12 anos, sua mãe, de 40 anos, e quatro homens com idades entre 18 e 21 anos.

Segundo a polícia, durante o ataque, a mulher de 40 anos foi usada como escudo humano pelo principal alvo dos atiradores. Apesar da gravidade da situação, nenhuma vítima fatal foi registrada.

As autoridades informaram, em coletiva de imprensa, que dois suspeitos estão sendo procurados. A motivação do ataque continua sob investigação.

Violência em NY

A cidade-símbolo dos EUA tem enfrentado uma crescente onda de violência no último mês.

Luigi Mangione, de 26 anos, foi detido na segunda-feira, 9 de dezembro, em um McDonald's em Altoona, na Pensilvânia, sob suspeita de ter assassinado Brian Thompson, CEO da seguradora de saúde UnitedHealthcare.

O crime aconteceu na última quarta-feira, 4, em frente a um hotel de luxo em Manhattan, Nova York. A prisão ocorreu após uma operação intensiva da polícia, que contou com helicópteros, cães farejadores e análise de câmeras de segurança. 

Brian Thompson, de 50 anos, ocupava o cargo de CEO da UnitedHealthcare, uma das maiores seguradoras de saúde do país. Sua morte chocou o setor e gerou intensa comoção em Manhattan, local que abriga a sede de várias corporações importantes.

Mangione foi descrito como um jovem brilhante. Foi orador de sua turma no Ensino Médio e concluiu seus estudos em ciência da computação na renomada Penn State University, com especialização em inteligência artificial, repercute o G1. A universidade é frequentemente associada ao grupo Ivy League, que reúne instituições de prestígio na Costa Leste dos EUA.

Leia também: O que se sabe sobre o suspeito de ter matado magnata em Nova York?