Residência localizada no Rio de Janeiro serviu de cenário para o filme que pode levar o Brasil ao Oscar, 'Ainda Estou Aqui'; confira imagens!
Está à venda a residência que serviu de cenário para o filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles. Localizada no bairro da Urca, na zona sul do Rio de Janeiro, a casa agora exibe uma placa de anúncio, com a proprietária pedindo R$ 15 milhões pelo imóvel de dois andares, quatro quartos, 600 metros quadrados e piscina.
No longa, a casa substituiu o imóvel original da família Rubens Paiva, situado na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, e foi escolhida por sua aparência "de época". De acordo com o portal O Globo, a proprietária enviou imagens para a imprensa, ressaltando como é impossível não associá-la ao filme.
O novo trabalho de Walter Salles, Ainda Estou Aqui, traz um elenco de peso, com nomes como Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e Selton Mello, e revisita a trágica história da família Paiva. Em janeiro de 1971, o ex-deputado Rubens Paiva, cassado pela ditadura militar, foi levado de sua casa no Rio de Janeiro ao Destacamento de Operações de Informações (DOI), onde foi torturado e morto. Seu corpo jamais foi encontrado.
O filme também destaca a incansável luta de Eunice Paiva, que, enquanto cuidava dos cinco filhos e enfrentava o Alzheimer, buscou justiça pela perda de seu marido. Rubens Paiva tornou-se um dos casos mais emblemáticos das atrocidades cometidas durante a Ditadura Militar no Brasil.
Graças ao sucesso internacional, "Ainda Estou Aqui" desponta como forte candidato a representar o Brasil no Oscar de 2025, com expectativas de concorrer na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.