Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Incêndio em shopping resulta na morte de mais de 500 animais nos EUA

Incêndio ocorrido na manhã desta sexta-feira, 3, no Plaza Latina Bazaar, em Dallas, foi fatal para centenas de animais

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 04/01/2025, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Incêndio deixou mais de 500 animais mortos - Divulgação/vídeo/WFAA
Incêndio deixou mais de 500 animais mortos - Divulgação/vídeo/WFAA

Um incêndio em um shopping center do Texas, nos EUA, deixou ao menos 579 animais mortos. O fogo começou na manhã desta sexta-feira, 3, no Plaza Latina Bazaar, em Dallas, atingindo uma loja de animais. Embora as chamas não tenham alcançado a loja diretamente, a fumaça foi fatal para os animais, que incluíam galinhas, hamsters, dois cães e dois gatos.

A operação de combate ao incêndio mobilizou cerca de 45 bombeiros, que conseguiram extinguir as chamas em pouco mais de duas horas, segundo Jason Evans, porta-voz da corporação. Apesar dos esforços, o shopping sofreu danos significativos, incluindo o colapso parcial do teto. Uma tartaruga e alguns outros animais foram resgatados e tratados no local, de acordo com o portal UOL.

Duas pessoas que estavam no shopping conseguiram escapar sem ferimentos, conforme relatou Al Bargas, gerente do edifício. "Se tivéssemos perdido uma vida humana, teria sido devastador", declarou Bargas à emissora WFAA. As causas do incêndio estão sendo investigadas, e os bombeiros destacaram que o sistema moderno de sprinklers e a resposta rápida ajudaram a evitar uma destruição ainda maior.

Local permanecerá fechado

O Plaza Latina, conhecido por ser um ponto de encontro cultural da comunidade latina local, permanecerá fechado por tempo indeterminado. Em sua página oficial no Facebook, o shopping pediu orações pelas famílias afetadas e expressou solidariedade a todos que sofreram com a tragédia.