Doador misterioso embrulhou a histórica moeda em uma nota de um dólar acompanhada de um bilhete pedindo anonimato
Uma das principais organizações de caridade do mundo, o Exército da Salvação, promove anualmente, nos Estados Unidos, uma campanha natalina de arrecadação de doações. Utilizando as icônicas chaleiras vermelhas e sinos, voluntários se posicionam em residências e nas entradas das principais lojas para coletar contribuições destinadas a programas sociais.
Em 2024, uma doação anônima de moedas raras, incluindo uma avaliada em impressionantes US$ 2.700 (mais de R$ 16 mil) chamou a atenção de todos. De acordo com informações do portal Galileu, a moeda foi encontrada na cidade de Washington, na Pensilvânia, durante o feriado do Dia de Ação de Graças, em uma chaleira posicionada em frente a um supermercado da rede Giant Eagle.
O doador misterioso embrulhou a valiosa moeda, uma canadense "Maple Leaf" de 1987 feita de ouro, em uma nota de um dólar acompanhada de um bilhete pedindo anonimato.
Segundo especialistas, esse tipo de moeda, com o retrato da Rainha Elizabeth II e uma inscrição gravada, era originalmente usada para adquirir barras de ouro. Seu valor atual supera em mais de 500% o preço médio de 1987, conforme explicou David Zanca, diretor de uma empresa de investimentos americana especializada em moedas raras.