Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ainda Estou Aqui

Fernanda Torres ganha Globo de Ouro de Melhor Atriz; mas 'Ainda Estou Aqui' perde

No último domingo, 5 de janeiro, ocorreu a 82ª edição do Globo de Ouro; Fernanda Torres conquista prêmio com 'Ainda Estou Aqui', mas filme perde

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 06/01/2025, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Ainda Estou Aqui' - Divulgação/Sony Pictures Releasing
Cena de 'Ainda Estou Aqui' - Divulgação/Sony Pictures Releasing

Na noite do último domingo, 5 de janeiro, ocorreu a 82ª edição do Globo de Ouro, que era motivo de grande expectativa principalmente entre os brasileiros, graças à presença de 'Ainda Estou Aqui', novo filme de Walter Salles, entre os indicados em mais de uma categoria. Infelizmente, a produção não levou todos os prêmios em que era candidata.

O maior destaque da premiação para nós, brasileiros, foi a conquista de Fernanda Torres ao prêmio de Melhor Atriz por seu papel em 'Ainda Estou Aqui'. Ela concorria contra outras figuras bastante conhecidas da indústria cinematográfica, como Nicole Kidman, Tilda Swinton, Pamela Anderson, Kate Winslet e Angelina Jolie, repercute a Rolling Stone Brasil.

Fernanda Torres em 'Ainda Estou Aqui' / Crédito: Divulgação/Sony Pictures Releasing

Vale mencionar que a última vez que o Brasil marcou presença no Globo de Ouro foi na edição de 1999, quando 'Central do Brasil' — também de Walter Salles — levou consigo o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro. Mãe de Fernanda Torres, Fernanda Montenegro possui papel de destaque neste filme, e também concorreu na época à categoria de Melhor Atriz, embora tenha perdido para Cate Blanchett, que atuou em 'Elizabeth'.

Melhor Filme

Apesar da grande alegria ao presenciar a vitória de uma atriz brasileira no Globo de Ouro, desta vez não pudemos ver 'Ainda Estou Aqui' vencendo na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, em que foi indicado. Em vez disso, quem levou o prêmio foi 'Emilia Pérez', representante da França.

Dirigido por Jacques Audiard, o filme acompanha a advogada Rita (Zoë Saldaña), que acaba sendo procurada por um líder de um cartel de drogas e recebe a proposta de ajudá-lo com um plano secreto: tornar-se a mulher que sempre sonhou ser. O longa estreou na última edição do Festival de Cannes, e se destaca com um elenco incluindo, além de Saldaña, Karla Sofía Gascón, Selena Gomez e Adriana Paz.

'Emília Pérez' estreia nos cinemas brasileiros a partir do dia 6 de fevereiro. Enquanto isso, 'Ainda Estou Aqui' segue em cartaz em alguns cinemas brasileiros, e ainda não está presente em nenhum serviço de streaming. Mas por ser um filme da Globoplay, deve chegar na plataforma eventualmente.

Leia também:Ainda Estou Aqui: 5 coisas para saber antes de assistir ao filme