Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Google Maps

Mistério de mulher desaparecida é resolvido graças a imagem do Google Maps

Imagem do Google Maps revela mistério do desaparecimento de mulher com Alzheimer e ajuda a encontrar seu corpo após dois anos; entenda!

Redação Publicado em 06/01/2025, às 18h30 - Atualizado em 07/01/2025, às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A mulher desaparecida vista pelo Google Maps - Google Maps
A mulher desaparecida vista pelo Google Maps - Google Maps

Um caso enigmático envolvendo o desaparecimento de uma mulher foi solucionado graças a ajuda de uma imagem capturada pelo Google Maps.

A ferramenta Street View do Google Maps já registrou cenas inusitadas e, em algumas ocasiões, contribuiu para elucidar mistérios relacionados a homicídios e infidelidades. Recentemente, uma dessas imagens desempenhou um papel crucial na resolução do desaparecimento de uma mulher diagnosticada com Alzheimer.

O sumiço

A belga Paulette Landrieux desapareceu no dia 2 de novembro de 2020, após ser vista pela última vez por seu marido e cuidador em sua residência localizada em Andenne. Uma busca intensiva foi realizada para encontrá-la, envolvendo helicópteros da polícia, drones e cães farejadores, mas os esforços não tiveram sucesso. A família acreditava que ela poderia ter caído no rio Meuse, nas proximidades da casa onde morava.

Infelizmente, o corpo de Landrieux foi encontrado dois anos depois, a poucos metros de sua residência. O que facilitou essa descoberta foi uma coincidência extraordinária: um carro do Google Street View passou pela rua dela exatamente no momento em que desapareceu. Esse foi o primeiro registro feito pelo veículo na Rue Reppe em 11 anos.

As imagens obtidas pela câmera 360 graus capturaram Landrieux caminhando por uma escadaria em direção ao jardim de um vizinho enquanto seu marido estava ocupado pendurando roupas, conforme relatado pelo site The Mirror.

Essas imagens foram descobertas por um entusiasta amador que tentava reconstruir os possíveis passos da mulher. Nelas, a idosa de 83 anos é vista atravessando a rua vestida com um suéter branco e calças pretas, dirigindo-se ao jardim de um vizinho.

Após a descoberta das imagens, as autoridades retomaram as buscas e, tragicamente, localizaram os restos mortais de Landrieux ao pé de uma colina, logo abaixo do jardim da propriedade em frente à sua casa. As autoridades concluíram que ela deve ter caído e falecido tragicamente.

Leia também:Mulher tem surpresa ao procurar antiga casa no Google Maps: 'Me fez chorar'