País oferece mais de 15 mil vagas de emprego e atrai profissionais de diversas áreas com salários que superam a média europeia
A Noruega, conhecida por sua alta qualidade de vida e desenvolvimento humano, está com as portas abertas para profissionais de diversas áreas. O país escandinavo, que frequentemente lidera rankings internacionais de bem-estar, oferece um mercado de trabalho promissor e atrativo, com salários que superam significativamente a média europeia.
Através da plataforma Eures, a Noruega disponibiliza mais de 15.100 vagas de emprego, abrangendo uma ampla gama de setores e níveis de qualificação. Desde profissionais de saúde, como enfermeiros e médicos, até técnicos e operários, como soldadores e mecânicos, há oportunidades para todos os perfis.
"Viver e trabalhar na Noruega é algo atraente. A Noruega está há vários anos ocupando o primeiro lugar entre os países no Índice de Desenvolvimento Humano da ONU. Os trabalhadores assalariados desfrutam de um alto grau de igualdade de gênero e de um bom equilíbrio entre vida profissional e lazer", destaca a Embaixada Real da Noruega em Bogotá.
Um dos principais atrativos do país é a remuneração. O salário médio anual é de 63.935 euros (cerca de R$ 405.5 mil), o que equivale a aproximadamente 5.495 euros (R$ 34.8 mil) por mês. Esse valor supera em mais de 110% a média de outros países europeus, como a Espanha.
Segundo 'O Globo', para trabalhar na Noruega, cidadãos de países fora da União Europeia (UE) e do Espaço Econômico Europeu (EEE) precisam solicitar uma autorização de residência. O processo pode ser iniciado através da página da Direção Geral de Imigração da Noruega (UDI).
"Se você é um cidadão de um país fora da UE/EEE e deseja trabalhar na Noruega ou permanecer no país por um período superior a 90 dias, então necessita de uma autorização de residência", informa a Embaixada Real da Noruega no site oficial.
Leia também:Entenda escândalo envolvendo membro da realeza da Noruega