Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Noruega

Entenda escândalo envolvendo membro da realeza da Noruega

Filho da princesa Mette Marit, Marius Borg Hoiby já foi preso em 3 ocasiões, por agessão, violação de medida protetiva e estupro

Felipe Sales Gomes, sob supervisão de Éric Moreira Publicado em 27/11/2024, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filho de princesa foi preso por crimes sexuais - Reprodução
Filho de princesa foi preso por crimes sexuais - Reprodução

O filho mais velho da princesa-herdeira da Noruega, Mette Marit, Marius Borg Høiby, que foi preso na semana passada sob acusação de dois estupros, teve sua liberação nesta quarta-feira. No entanto, ele continuará sendo investigado por uma nova alegação de crime sexual, embora ainda não tenha sido formalmente acusado. A informação foi divulgada pela emissora norueguesa NRK.

Marius Borg Høiby, fruto de um relacionamento anterior de Mette Marit, é enteado do príncipe Haakon e não possui título real nem exerce funções oficiais. Ele foi detido em Oslo na semana passada, sendo acusado de "ter relações sexuais com alguém que estava inconsciente ou de outra forma incapaz de resistir ao ato", uma acusação preliminar que permitiu sua prisão enquanto as investigações prosseguem.

Histórico

Em agosto, Marius havia sido preso após uma briga em um apartamento de Oslo, onde foi acusado de agredir uma mulher com quem mantinha um relacionamento. Logo no mês seguinte, em setembro, foi detido novamente por violar uma ordem de proteção.

No primeiro caso, a polícia norueguesa confirmou a identidade do agressor logo após a notícia ser divulgada em vários veículos de imprensa. Após a prisão, Marius assumiu a responsabilidade por seus atos e revelou estar lutando contra o abuso de substâncias.

À época, as autoridades locais chegaram a considerar que o caso também apresentava indícios de abuso doméstico, mas a hipótese foi descartada, conforme repercute O Globo.

Depois da primeira liberação, Marius violou uma medida protetiva em setembro, o que acarretou sua segunda prisão. Ele não permaneceu detido por muito tempo, sendo novamente solto alguns dias depois do ocorrido.

Já neste mês de novembro, o filho da princesa Mette Marit foi preso pela terceira vez, acusado de estuprar uma vítima inconsciente. Mas, agora, ele recebeu uma nova autorização para deixar o cárcere.