Operação inusitada foi realizada pela Guarda Costeira da cidade de Fleetwood, na Inglaterra, na última terça-feira, 31
A Guarda Costeira da cidade de Fleetwood, na Inglaterra, realizou uma operação inusitada na última terça-feira, 31: o resgate de um boneco que estava à deriva no mar. O incidente foi relatado pela própria autoridade em uma publicação nas redes sociais.
A emergência foi acionada por volta das 10h30, após uma testemunha avistar algo estranho na água. O objeto tinha um formato semelhante ao de um corpo humano, mas não apresentava sinais de movimento ou reação às fortes ondas, o que levantou suspeitas.
Além de ligar para os serviços de resgate, a testemunha gravou um vídeo do objeto, que se mostrou crucial para a identificação. Ao analisar as imagens, os socorristas reconheceram que o suposto corpo era, na verdade, um manequim usado em exercícios de homem ao mar por instituições marítimas e escolas de treinamento, de acordo com o portal Galileu.
Mesmo assim, a decisão foi de enviar um socorrista para realizar o resgate do objeto, que estava a poucos metros das ondas de surfe. Essa medida foi adotada para evitar que o boneco causasse mais alarmes enquanto continuasse à deriva.
Após o resgate, o manequim foi entregue ao Conselho de Wyre para o descarte adequado. “Muito obrigado ao primeiro informante que fez absolutamente a coisa certa ao nos chamar”, declarou a Guarda Costeira. “De longe, isso [o boneco] fez com que a visão na água fosse muito preocupante.”
+ Leia também:À deriva: Conheça 5 histórias de pessoas que sobreviveram no mar