Com queimaduras graves, homem perdido no mar foi resgatado pela Guarda Costeira americana
Após mais de 24 horas à deriva no mar da Flórida, Estados Unidos, o jovem Charles Gregory foi resgatado no último sábado, 5, após esforços da Guarda Costeira americana. O rapaz foi encontrado numa situação crítica: a USCG, Guarda Costeira, disse que a embarcação estava 'parcialmente submersa' a aproximadamente 20 km da costa.
A procura por Charles se iniciou na sexta-feira, 4, pouco tempo após ele ter embarcado em St. Augustine. Pela falta de informações, os familiares do rapaz contataram as autoridades marítimas com o intuito de encontrar dados sobre sua localização.
O New York Post informou que além da Guarda Costeira, o Departamento de Polícia de St. Augustine e outras equipes mobilizaram esforços para encontrar Charles: foram usados um avião, um helicóptero e dois barcos. Foi no sábado de manhã que as pessoas presentes no avião se depararam com o jovem na embarcação, que se encontrava em estado crítico.
Levado pelo resgate até sua família, Charles apresentou queimaduras graves como resultado das altas temperaturas atuais, no entanto, não teve um ferimento preocupante, disse a Guarda Costeira.
Nick Barrow, atual coordenador da missão de busca e salvamento do Setor da Guarda Costeira de Jacksonville, alegou que a agência se encontra 'satisfeita com o resultado' após o resgate do jovem em meio a uma 'situação de risco de vida'.
"Estamos satisfeitos com o resultado deste caso e gostaria de agradecer a todos os nossos parceiros locais e estaduais que estiveram fortemente envolvidos na busca por Charles e em trazê-lo para casa para sua família", afirmou Nick Barrow, segundo repercutido pelo O Globo.