Australiano comeu peixe cru e bebeu água da chuva por dois meses até ser encontrado
O marinheiro australiano que passou mais de dois meses à deriva no Oceano Pacífico irá doar a cadela que o acompanhou durante a jornada. Bella, a fiel companheira, ficará sob tutela de Genaro Rosales, membro da tripulação que resgatou a dupla na última semana.
Apesar do laço estabelecido entre Tim Shaddock e o animal, ao retornar à Austrália em breve, o homem não será acompanhado pela cadela. De acordo com informações do portal de notícias UOL, o marinheiro deseja voltar a velejar, mesmo após o susto que viveu e acreditar que não sobreviveria ao episódio.
O australiano expressou profunda gratidão pelo papel de Bella em sua sobrevivência. Segundo a rede de televisão norte-americana NBC News e a rede de rádio pública estadunidense NPR, ele declarou: "Ela é incrível, cara. Quero dizer, aquela cachorra é outra coisa. Sou um pouco tendencioso, mas é verdade."
“Bella meio que me encontrou no meio do México. Ela é mexicana. Ela é o espírito do país e não me deixou ir [embora]. Tentei encontrar um lar para ela três vezes [quando estava em solo] e ela continuou me seguindo até a água [para minha viagem]. Ela é muito mais corajosa do que eu, com certeza”, disse o marinheiro.
Shaddock e a cadella Bella partiram de La Paz, no México, rumo à Polinésia Francesa, porém enfrentaram tempestades que danificaram o barco, de modo que ficaram à deriva e sem comunicação. Mesmo diante dessa adversidade, a dupla lutou pela sobrevivência, bebendo água da chuva e se alimentando de peixes crus que o marinheiro conseguia pescar.