Homem de 20 anos foi detido pelas autoridades enquanto tentava sair do imóvel com vários itens, incluindo um enfeite natalino
As autoridades americanas prenderam Michael Aromando, de 20 anos, poucas horas após a meia-noite do Ano Novo, após ele invadir a Gracie Mansion, residência oficial do prefeito de Nova York, Eric Adams. Aromando foi detido enquanto tentava sair do imóvel com vários itens, incluindo um enfeite natalino, segundo o Departamento de Polícia. O prefeito não estava presente no momento do incidente.
Câmeras de vigilância registraram Michael escalando a cerca da mansão às 4h23 da manhã de quarta-feira, de acordo com o escritório do promotor distrital de Manhattan. Um policial notou o invasor caminhando pelo interior da residência um minuto depois. O jovem, que estava desarmado, gravou um vídeo em seu celular enquanto pegava o enfeite de uma gaveta.
Os policiais responsáveis pela segurança da Gracie Mansion não perceberam a invasão no momento em que ela ocorreu. De acordo com o The New York Times, apenas após a prisão, foi encontrado o vídeo do circuito interno que documentava o incidente.
Residente no Upper East Side, a cerca de sete quarteirões da mansão, Aromando não deu explicações sobre suas intenções ao invadir o local. Ele foi formalmente acusado na quinta-feira, com fiança fixada em 5 mil dólares, um toque de recolher às 23h e ordem judicial para manter distância da Gracie Mansion.
Eric Adams, que passou a véspera de Ano Novo na Times Square, não estava na residência e se recusou a revelar seu paradeiro após os eventos. A localização exata de sua moradia tem sido objeto de especulações, já que o prefeito possui propriedades no Brooklyn e em Nova Jersey e é conhecido por ocasionalmente dormir em escritórios durante a pandemia.