Caso intrigante ocorreu em Pequim, capital da China
Recentemente, vários vídeos foram publicados nas redes sociais mostrando uma suposta "chuva de vermes" em Pequim, na China. As imagens mostram os vermes cobrindo quase todas as ruas e veículos locais, sem uma razão aparente para a queda.
De acordo com o jornal "El Herald", os moradores foram aconselhados a usar guarda-chuvas ao sair de casa para se proteger dos vermes. Conforme informações do portal de notícias UOL, as autoridades chinesas ainda não se manifestaram oficialmente sobre o incidente.
Alguns usuários sugerem que a "chuva" pode ser um efeito do fenômeno conhecido como "Lua Cheia de Verme", que ocorreu nesta terça-feira, marcando a última lua cheia de inverno no hemisfério norte. Essa época do ano é conhecida como o período em que o solo começa a descongelar em alguns países do hemisfério norte, fazendo com que os vermes surjam em grande quantidade.
Uma outra teoria é que os vermes possam, na verdade, ser flores de choupo, que têm uma aparência semelhante a lagartas e são frequentes na região. Com as chuvas, as folhas podem ter caído das árvores e grudado nos carros, dando a impressão de serem vermes. No entanto, algumas pessoas religiosas referiram-se ao acontecimento como o início do "apocalipse".