O SS United States, um navio histórico, conhecido por ser mais rápido que o Titanic, navega pela costa da Flórida em sua última jornada
Na manhã da última quarta-feira, 26, o lendário transatlântico SS United States navegou pela costa do Condado de Palm Beach, na Flórida, em sua viagem final rumo ao Alabama.
O destino final do navio, após uma parada para limpeza, será a costa do Panhandle da Flórida, onde será afundado para criar um recife artificial.
Com quase 300 metros de comprimento, o SS United States supera o famoso Titanic em tamanho e detém o recorde de velocidade na travessia do Oceano Atlântico, completando a jornada em apenas três dias e 10 horas.
Construído em segredo durante a Guerra Fria, o navio foi projetado para ser um transatlântico de luxo e, ao mesmo tempo, uma arma militar.
Segundo o 'The Palm Beach Post', após anos de serviço e um longo período de inatividade, o SS United States foi adquirido pelo Condado de Okaloosa com o objetivo de transformá-lo em um recife artificial. A jornada do navio até o Alabama, onde passará por uma limpeza, é a primeira etapa desse processo.
Apesar de não ser o destino originalmente planejado, a transformação do SS United States em um recife artificial promete atrair visitantes e mergulhadores para a região. A história do navio, que já transportou celebridades e presidentes, continuará viva nas profundezas do oceano.
"O próximo capítulo da história do SS United States trará dezenas de milhares de pessoas anualmente de todo o mundo para vivenciá-la", escreveu a 'SS United States Conservancy' em seu site.
Rebocadores estão conduzindo a embarcação em sua jornada, já que seus motores não estão mais em funcionamento. A expectativa é que o processo de preparação do navio para o afundamento leve mais de um ano, seguido de mais um ano para a organização da implantação do recife.
O SS United States, conhecido como "Navio Almirante da América", foi um marco na história marítima. Além de seus recordes de velocidade, o navio transportou passageiros ilustres como Walt Disney, Marilyn Monroe e quatro presidentes dos Estados Unidos. Sua transformação em recife artificial garantirá que sua história continue a encantar e inspirar gerações futuras.