Museu localizado em West Palm Beach, nos Estados Unidos, entrou para o Guinness depois de reunir centenas de pessoas usando fantasias de dinossauro
O museu Cox Science Center and Aquarium, localizado em West Palm Beach, nos Estados Unidos, foi palco de um evento inusitado na última sexta-feira, 10, quando a cidade recebeu 468 pessoas vestidas como dinossauros. A iniciativa, que reuniu fantasias e pijamas inspirados nos gigantes extintos, tinha como objetivo bater o recorde mundial para "a maior reunião de indivíduos trajados como dinossauros".
Anteriormente, o título pertencia a um encontro realizado em 2019, que reuniu 253 fãs do Período Jurássico. Com a marca de 468 participantes, o novo recorde foi conquistado com ampla margem, de acordo com informações do portal Galileu. Na mesma noite, o feito foi oficialmente reconhecido por Thomas Bradford, juiz do Guinness World Records presente no evento.
Uma das regras essenciais para validar a tentativa era que os participantes estivessem vestidos exclusivamente como dinossauros, explicou Bradford ao canal WPTV. Fantasias de outros animais, reais ou fictícios, como dragões, não eram permitidas, e as vestimentas precisavam ser mantidas até a conclusão da contagem oficial.
"Nós conseguimos! Muito obrigado a todos que ajudaram a tornar isso possível", comemorou o museu em suas redes sociais, agradecendo também à cidade de West Palm Beach e aos participantes.
Para celebrar, a noite contou com a exibição do clássico Jurassic Park (1993) e a inauguração de uma exposição especial sobre dinossauros, que agora exibe o certificado oficial do Guinness World Records.
+ Leia também:Estudo científico entra para o Guinness por contar com maior coleção de unhas dos pés