Com uma narrativa que explora os últimos dias de Maria Callas em Paris, o longa foi aplaudido por oito minutos no Festival de Veneza
Tem estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 16 de janeiro, a cinebiografia "Maria Callas", estrelada por Angelina Jolie. Após ser exibido na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no ano passado, o filme chega oficialmente às telonas, trazendo a história da lendária cantora de ópera greco-americana.
Indicado ao Leão de Ouro no último Festival de Veneza, o longa emocionou o público e recebeu oito minutos de aplausos após sua exibição, momento que levou Angelina Jolie às lágrimas.
Segundo a sinopse oficial, "Maria Callas" narra "a história tumultuada, bela e trágica da maior cantora de ópera do mundo, revivida e reimaginada durante seus últimos dias na Paris dos anos 1970". As informações são da revista Rolling Stone.
Angelina Jolie já recebeu, até o momento, indicações ao Globo de Ouro e ao Critics Choice por sua atuação em "Maria Callas", e seu nome está sendo cotado para uma possível indicação ao Oscar. Além de Jolie, fazem parte do elenco Kodi Smit-McPhee (Ataque dos Cães), Alba Rohrwacher (La Chimera), Pierfrancesco Favino (A Última Noite em Milão) e Valeria Golino (The Morning Show).
+ Leia também:Vanguarda lírica: A história da ópera em 8 momentos marcantes