Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Marilyn Monroe

Os bastidores do 'Parabéns a Você' que Marilyn Monroe cantou para JFK, segundo escritora

Em seu recém-lançado livro de memórias, a atriz Shirley MacLaine conta detalhes do dia em que Marilyn Monroe homenageou JFK

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 04/11/2024, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marilyn Monroe no aniversário de John F. Kennedy; à direita, o presidente JFK - Getty Images
Marilyn Monroe no aniversário de John F. Kennedy; à direita, o presidente JFK - Getty Images

Na noite em que cantou o polêmico "Parabéns a Você" nas celebrações do 45º aniversário do presidente John F. Kennedy no Madison Square Garden, em Nova York, Marilyn Monroe teve relações sexuais tanto com JFK quanto com seu irmão, Robert F. Kennedy

A revelação foi feita pela atriz Shirley MacLaine em seu recém-lançado livro de memória: 'The Wall of Life: Pictures and Stories from this Marvellous Lifetime'. Na obra, a vencedora do Oscar, hoje com 90 anos, recordou os acontecimentos daquele 19 de maio de 1962. 

Marilyn e os irmãos Bobby e John F. Kennedy no Madison Square Garden / Crédito: Wikimedia Commons/Cecil W. Stoughton

+ 'Todos os Kennedy são assim': Como Jackie encarava as traições de JFK?

Presente de aniversário 

Há pouco mais de 62 anos, Marilyn Monroe se eternizou ao cantar "Happy Birthday, Mr. President" para Jonh Kennedy em seu 45º aniversário. Shirley MacLaine, que participou do evento, relatou em sua biografia que foi a uma festa onde viu o presidente Kennedy sair de um quarto onde Marilyn estava

Para sua surpresa, Robert F. Kennedy — que na época era procurador-geral dos EUA —, entrou no quarto logo em seguida, provavelmente para fazer sexo com a estrela hollywoodiana. 

"Em 1962, na famosa celebração do 45º aniversário de John F. Kennedy no Madison Square Garden, Jimmy Durante e eu nos apresentamos para o presidente e a multidão, mas o que a maioria das pessoas lembra é de Marilyn Monroe cantando ‘Parabéns a Você’ para ele", escreve MacLaine em seu livro.

Depois, houve uma festa privada na casa do [presidente das finanças democrata] Arthur Krim... Jack Kennedy tinha acabado de sair do quarto atrás de mim, e Bobby [Robert] Kennedy tinha acabado de entrar. Marilyn estava no quarto", prosseguiu. 

A relação entre Monroe e John Kennedy jamais foi confirmada, no entanto, sempre existiram boatos. Sabe-se, porém, que Marilyn faleceu apenas três meses depois, por overdose, no dia 4 de agosto daquele ano. Já os irmãos Kennedy forram assassinados: JFK em 22 de novembro de 1963 e Bobby em 6 de junho de 1968.

+ Lee Harvey Oswald atirou em JFK? Os fatos que levam a crer que isso nunca aconteceu

Marilyn e os Kennedy

A relação entre os Kennedy e Marilyn Monroe já havia sido revirada pela ex-colunista do New York Post Maureen Callahan, em seu livro 'Ask Not: The Kennedys and the Women They Destroyed', lançado em julho passado

Na obra, Callahan afirma que, 30 minutos antes de Marilyn cantar para JFK, ela fez sexo com Robert em seu camarim. "Eles passaram 15 minutos sozinhos", descreve. 

Ainda no livro, ela aponta que a então primeira-dama Jackie Kennedy, ficou tão "furiosa" após a apresentação, que deixou JFK "de queixo caído" na plateia, que deu um "ultimato" ao presidente: ou ele parava de se relacionar com Marilyn, ou "ela se divorciaria dele — levando as crianças e custando-lhe um segundo mandato [na Casa Branca]".

Marilyn Monroe para a divulgação do filme Some Like It Hot, de 1959 / Crédito: Getty Images

Porém, Maureen aponta que, apesar de 'deixar' JFK, Marilyn continuou seu caso comRobert. O procurador-geral dos EUA, inclusive, teria visitado a estrela na noite em que ela foi encontrada morta em sua casa, em Los Angeles. 

"Bobby e Jack descobriram que o FBI e a CIA grampearam a casa e a linha telefônica de Marilyn sem o conhecimento dela... Bobby não iria embora sem as gravações", finalizou.