A medida já foi aderida por pelo menos 58 municípios devido o aumento nos casos de Covid e influenza
A Prefeitura de São Paulo anunciou na manhã desta quinta-feira, 6, o cancelamento da realização do Carnaval de rua na capital em decorrência do disparo no número de novos casos de covid-19, em decorrência do surgimento da variante ômicron juntamente com à epidemia de influenza que acomete a cidade.
A medida foi anunciada pela Secretaria de Saúde, que vetou a realização de blocos nas vias públicas da região metropolitana e acrescentou que a possibilidade de transferência para o Autódromo de Interlagos, anteriormente avaliado por autoridades, também "não é recomendado".
O prefeito da cidade, Ricardo Nunes, chegou a cogitar o autódromo em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, pela Folha, levando em conta a segurança sanitária dos foliões sem deixar de lado a geração de emprego que o evento contribui para a cidade, com vendedores ambulantes, equipamentos de som, fantasias e outros trabalhos de época.
Diversas capitais, como Salvador e o Rio de Janeiro, conhecidas pelo festejo, já anunciaram o cancelamento do Carnaval de rua em 2022. Dentro do Estado de São Paulo, pelo menos 58 municípios espalhados entre a região Metropolitana, litoral e interior já aderiram o corte na festividade.