Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

'Sinais de alerta' motivaram Kate a ligar para Harry no aniversário dele, diz jornal

Kate Middleton fez uma ligação para Harry e enviou-lhe um presente "atencioso" para marcar a data, segundo o Daily Express; entenda o motivo do gesto!

Luiza Lopes Publicado em 25/09/2024, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Middleton e Príncipe Harry - Getty Images
Kate Middleton e Príncipe Harry - Getty Images

No dia 15 de setembro, o príncipe Harry completou 40 anos e recebeu felicitações públicas das redes sociais oficiais da realeza, incluindo do Palácio de Kensington, que representa seu irmão, o príncipe William, e Kate Middleton.

No entanto, a discreta postagem no Instagram não foi o único gesto da Princesa de Gales. De acordo com o jornal Daily Express, Kate fez uma ligação para Harry e enviou-lhe um presente "atencioso" para marcar a data.

Kate foi a principal força por trás dos desejos de feliz aniversário para Harry, cumprindo seus votos de tentar restaurar a paz entre ele e a família antes que seja tarde demais”, revelou uma fonte ao jornal britânico. 

‘Sinais de alerta’

De acordo com o informante, a decisão de Kate foi motivada após Harry demonstrar alguns "sinais de alerta", indicando estar "sentindo saudades de casa". Desde que ele e Meghan Markle renunciaram aos seus papéis na Família Real em 2020 e se mudaram para a Califórnia, as relações entre o casal e os demais membros da monarquia têm se deteriorado, culminando em várias tensões públicas.

O ponto mais crítico veio com o lançamento da autobiografia de Harry, "O Que Sobra", em janeiro de 2023, que trouxe revelações controversas sobre a família. Além de lidar com as dificuldades de se reconectar com a Inglaterra, o Duque de Sussex enfrenta desafios legais. Em fevereiro deste ano, ele perdeu um recurso que contestava a redução do nível de segurança pessoal oferecida no Reino Unido.

O príncipe chegou a comparar sua situação com a de sua mãe, a princesa Diana, que também sofreu com o assédio da imprensa. Ele argumenta que sua família — incluindo Meghan e seus filhos, Archie e Lilibet — continua sendo um alvo de grande visibilidade no país.