Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Charles está 'muito irritado' com tentativas de contato de Harry, segundo fontes

O rei Charles III tem demonstrado crescente irritação com as tentativas de contato do seu filho mais novo, o príncipe Harry

Redação Publicado em 12/09/2024, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rei Charles III e o príncipe Harry - Getty Images
Rei Charles III e o príncipe Harry - Getty Images

O rei Charles III tem demonstrado crescente desconforto com seu filho mais novo, o príncipe Harry. Segundo o jornal Daily Mirror, uma fonte próxima à Família Real revelou que o monarca reage com "total irritação" ao ser informado de uma ligação do marido da Duquesa Meghan Markle.

O casal renunciou às funções reais em janeiro de 2020 e, desde então, têm feito várias críticas públicas à monarquia em entrevistas e documentários. O príncipe também está em uma disputa judicial no Reino Unido para garantir o direito de utilizar os serviços de segurança pública da família real, mesmo após sua renúncia há quatro anos.

Devido à ausência desse aparato de segurança, Harry evita voltar ao Reino Unido com sua família e nunca trouxe seus dois filhos, Archie (5 anos) e Lilibet (3 anos), à Inglaterra. Quando visita o país, suas estadias são breves, repercute a revista People. 

Relação 'conturbada'

A analista monárquica Emily Andrews disse ao The Mirror que o duque de Sussex já perdeu contato com seu irmão, o príncipe William, além de manter uma relação conturbada com outros membros da realeza e antigos amigos.

“Agora nem mesmo o pai dele atende aos seus telefonemas. Me contaram que quando o telefone é levado ao rei, ele levanta os braços, irritado. Não é por causa de nenhuma briga nova. Diz respeito ao Harry querer sempre discutir a questão da segurança, uma briga dele de quatro anos e que ele acha que o Charles pode interferir”, relatou Andrews.

A analista também revelou que pessoas próximas a Harry afirmam que Charles nem responde às cartas do filho, que constantemente é informado de que o rei "não está disponível" ou tem suas ligações ignoradas.