Um dos maiores comunicadores da televisão, Silvio Santos faleceu há pouco mais de três meses; Silvia revelou como está lidando com a perda do pai
Mais de três após a morte do apresentador Silvio Santos, sua filha e também apresentadora, Silvia Abravanel, falou sobre como está lidando com a morte do pai — um dos maiores comunicadores da televisão brasileira.
"Está sendo ainda [um luto]. Acho que perder um pai, que é referência pra mim, principalmente, é muito forte, muito pesado", disse Silvia em entrevista ao Splash, do UOL.
Silvia, também conhecida como a 'filha número 2', relatou que tenta ter momentos felizes apesar da dor pela perda do pai, exatamente como Silvio desejasse que ela faria: "Ele esperava que cada uma das filhas seguisse a vida. Ele nos ensinou o respeito, a viver a vida da melhor maneira possível, porque a vida é muito curta pra perder tempo, parar e ficar só no sofrimento".
+ Erro em lápide de Silvio Santos gera repercussão nas redes sociais
Ainda no bate-papo, Abravanel revelou que apesar da morte de Silvio, ainda conversa com seu pai todos os dias e que ele ainda se faz presente em sua vida: "Sinto falar do meu pai? Todos os dias. Converso com meu pai todos os dias. Gostaria muito que ele estivesse comigo, gostaria muito de poder ligar pra ele e compartilhar os momentos bons, os momentos ruins, mas converso com ele em pensamento".
Pra mim, meu pai não morreu, ele está vivo e vai viver o resto da minha vida dentro do meu coração", completou.
Silvio Santos, um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, faleceu aos 93 anos, em 17 de agosto deste ano. Após a repercussão da morte do empresário, o hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou a causa da morte do ícone da televisão brasileira. Silvio faleceu em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos de idade, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1)", informa o boletim. "O hospital se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda".