Mulher cujo corpo foi encontrado dentro de uma geladeira nos EUA teve sua identidade revelada por investigação recente
Em março de 1995, as autoridades do estado norte-americano da Califórnia descobriram o cadáver de uma mulher no interior de uma geladeira descartada em um canal de irrigação.
A vítima de assassinato, que ficou conhecida simplesmente como a "Senhora da Geladeira", finalmente teve sua identidade revelada na última quinta-feira, 23, após quase três décadas de mistério.
Através da parceria com a empresa Othram, que é especializada em genealogia forense (isso é, o uso de análise de DNA para solucionar crimes), os policiais da região puderam identificar a mulher como Amanda Lynn Schumann Deza. Separada do marido, ela tinha 29 anos quando foi assassinada, tendo deixado três filhos para trás.
O próximo passo da investigação do crime de décadas atrás é procurar pistas de quem foi o assassino de Deza. Durante uma entrevista coletiva, Pat Withrow, xerife da região onde a Senhora da Geladeira foi encontrada, comentou o caso:
Por 27 anos, policiais que já se aposentaram e agora também nossa equipe de Casos Arquivados estão trabalhando nisso tentando identificar e descobrir quem fez isso", afirmou, conforme repercutido pela revista People.
A última vez que Amanda foi vista com vida, ela estava acompanhada por um homem que conhecera em uma clínica de reabilitação. A identidade dele, no entanto, é desconhecida.
Vale mencionar que o departamento policial convidou civis que tiverem alguma informação a respeito do homicídio a entrarem em contato com as autoridades, e existe até mesmo uma recompensa de 10 mil dólares (equivalente a mais de 52 mil reais) disponível para aqueles que conseguirem fornecer evidências que levem a uma prisão.