O caso aconteceu na Austrália e foi divulgado em tom de chacota pelo próprio estabelecimento nas redes sociais
Um estabelecimento de brunch, refeição que mistura itens de café da manhã com almoço, localizado em Brisbane, na Austrália, chamou a atenção de seus seguidores nas redes sociais durante o último fim de semana.
O gerente do restaurante publicou, via Snapchat, uma comanda onde um de seus funcionários registrou um pedido com termos raciais.
Em tom de 'brincadeira', o coordenador mostrou a nota com a escrita “Two very annoying Asians” (“dois asiáticos muito chatos”, em tradução livre) e legendou a foto do recibo: “Meu Deus, eu amo a minha equipe”. Instantes depois, um dos colaboradores tentou solicitar a retirada ao superior, como revelou o jornal britânico The Sun.
Em mensagem privada, o funcionário afirmou que a conduta era inapropriada e nada profissional — no entanto, foi respondido em tom de chacota: "Fica tranquilo, é apenas uma piada". O print acompanhou os comentários que criticaram a postura do gerente nas redes sociais, sendo amplamente compartilhada na comunidade local.
Em entrevista ao Daily Mail, o autor da postagem pediu desculpas pelo ocorrido e não atribuiu o nome ou medida tomada pelo funcionário que registrou a comanda: “Sou empresário na área há mais de seis anos, investindo pessoal e profissionalmente na diversidade. Estou profundamente desapontado e envergonhado com minhas ações, pois elas vão contra tudo de que me orgulho”, afirmou.