Renato Aragão lamenta morte de Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, em vídeo
O ator Roberto Guilherme, conhecido por seu personagem Sargento Pincel no programa 'Os Trapalhões', faleceu nesta quinta-feira, 10. O humoristaRenato Aragão, que atuou ao seu lado na produção, gravou um vídeo lamentando a morte do colega que conheceu ainda na TV Excelsior.
No vídeo, Renato Aragão se refere a Roberto Guilherme como um "amigo muito doce".
Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, era um amigo maravilhoso. Ele era muito diferente daquele tipo que ele fazia de durão. Fora disso [do personagem], ele era uma amigo maravilhoso. E ele era sargento mesmo. Já havia dado mais de cento e tantos saltos de paraquedas e depois virou ator e ficou alegrando todo mundo. Hoje, eu não sei como falar desse amigo muito doce que perdemos", disse Aragão.
Com "já havia dado mais de cento e tantos saltos de paraquedas", Renato Aragão provavelmente se referiu à trajetória de Roberto Guilherme, que se alistou no Exército e tornou-se paraquedista.
O artista, que também era dublador, Roberto Guilherme, faleceu aos 84 anos no Rio de Janeiro. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul e enfrentava um câncer havia anos.
Sua morte foi confirmada pela família do ator e também pela esposa de Renato Aragão, Lívia Aragão. Como noticiado pelo G1, Roberto Guilherme deixou sua esposa, Sheila Nunes — com quem esteve casado por 56 anos — e dois filhos, Willian e Valeska.
Em seu perfil do Instagram, foi postada uma homenagem nos stories, na qual está escrito: "Descansa em paz, melhor pai, marido, avô e amigo do mundo! Deus te receba nos braços! Amor eterno!"