Técnicos da Copa do Mundo surpreendem com salários acima da média no esporte
A Copa do Mundo do Catar 2022 é o assunto do momento. Dentre os craques apresentados e as revelações, outras pessoas que vêm chamando atenção são os “professores” das seleções: os técnicos. Na Seleção Brasileira de Futebol, Tite é o técnico responsável por comandar a equipe, que os brasileiros torcem para trazer o mundial.
Dentre todos eles, aquele que chama atenção não só dentro de campo é Hansi-Flick, técnico da Alemanha, que espantou os torcedores ao ter seu salário divulgado. O jornal Sport divulgou, no último dia 23 de novembro, o salário dos treinadores das 32 seleções que estão disputando a competição do Catar.
Segundo a lista, Flick possui um salário de 6,5 milhões de euros, o equivalente a R$36,3 milhões. O atual técnico alemão é ex-jogador de futebol que jogou por 17 anos na posição de meio-campo. Ele nunca representou a seleção do país, mas jogou duas vezes por campeonatos Sub-18 e conquistou 4 títulos da Bundesliga com o Bayern de Munique.
Hansi se tornou jogador-técnico do Victoria Bammental no final de sua carreira, perto dos anos 2000. Depois de se aposentar como jogador, ele foi encarregado do Hoffenheim, atual time da Bundesliga. Em 2005, trabalhou por um breve período como assistente técnico do Red Bull Salzburg, segundo informações do The Sporting News.
Depois da Copa do Mundo de 2006, a seleção alemã o chamou para atuar como assistente do então técnico da seleção, Joachim Low. Em 2019, Flick voltou a ser técnico e foi nomeado assistente técnico de Niko Kovac no Bayern de Munique. Ele se tornou técnico do time em 2020 e venceu a UEFA Champions League e a Bundesliga em sua primeira temporada lá.
Para se tornar o novo técnico da Alemanha, Hansi decidiu deixar o Bayern, se dedicando 100% à seleção.