O comercial foi definido como “vergonhoso” e “lamentável”. Entenda o caso!
Após a exibição de um comercial da barra de chocolates Snickers, na Espanha, a marca vem sendo fortemente criticada nas redes sociais, acusada de homofobia. As informações são da BBC.
A propaganda mostra em 20 segundos, o influenciador digital espanhol Aless Gibaja em um bar. Apresentando cabelos longos e roupas na cor rosa, ele pede ao garçom um "suco de laranja gostoso com vitaminas A, B e C".
O funcionário fica confuso com o pedido e Gibaja acaba recebendo um sorvete da marca. Ao ingerir o doce, ele se transforma em um homem barbudo com voz grossa. Em seguida, o colega questiona se ele se sente melhor e ao receber uma mensagem positiva, a propaganda é encerrada com o clássico: 'Você não é você quando está com fome'.
De acordo com a Federação Estadual de Lésbicas, Gays e Bissexuais do país, o vídeo é uma vergonha:
“Vergonhoso e lamentável que neste momento existam empresas que continuam perpetuando estereótipos e promovendo a homofobia”, escreveu a instituição no Twitter.
A ministra da igualdade da Espanha, Irene Montero, também criticou a propaganda em sua rede social: “Eu me pergunto para quem pode parecer uma boa ideia usar a homofobia como estratégia de negócios”.
A Snickers, por sua vez, emitiu um pedido de desculpa pela propaganda e por qualquer "mal-entendido que possa ter sido causado".
Confira o comercial.
El REPUGNANTE anuncio PLUMÓFOBO de Snickers. pic.twitter.com/bxtgMHh44e
— Gato (@gamomena) August 4, 2021