Andrew Bradshaw, prefeito de Cambridge, vazou fotos íntimas de uma ex-namorada em um fórum da rede social Reddit
Andrew Bradshaw, o prefeito da cidade de Cambridge, em Maryland, nos Estados Unidos, foi indiciado e preso pela distribuição virtual de imagens íntimas de sua ex-namorada, classificada como ‘pornô de vingança’, e vai enfrentar 50 acusações na Justiça.
O prefeito é acusado de postar as imagens íntimas de sua antiga parceira em um fórum da rede social americana Reddit, sem o consentimento dela, segundo a promotoria do estado de Maryland. A investigação contra Bradshaw começou em maio de 2021, quando a vítima fez uma denúncia após se deparar com suas fotos vazadas na internet.
De acordo com o portal de notícias UOL, documentos divulgados pela Justiça americana dizem que a ex-namorada de Andrew contou aos investigadores que o prefeito era o único que teve acesso às imagens.
Além disso, as contas criadas no Reddit, que usavam a data de nascimento da vítima e variações de seu nome como usuários, foram conectadas ao endereço de uma propriedade registrada no nome de Bradshaw, segundo o USA Today.
O político havia começado seu mandato como prefeito de Cambridge, uma cidade de cerca de 12 mil habitantes, em janeiro de 2021, e agora enfrenta 50 acusações, que podem terminar em uma pena máxima de dois anos de prisão e multa de 5 mil dólares.