Aparentando nervosismo, sujeito disse ter sido alvo de brincadeira após ser abordado pela PM em Minas Gerais
Na cidade do Governador Valadares, em Minas Gerais, um homem foi multado em mais de 14 mil reais por transportar sapos da espécie cururu sem autorização. O caso aconteceu na última quarta-feira, 12.
Tudo começou quando o sujeito, não identificado, foi abordado pela Polícia Militar na rodovia BR-259. Segundo a PM, eles notaram algo estranho no homem após ele demonstrar nervosismo, como se tivesse tentado esconder alguma coisa.
Desta forma, o veículo acabou sendo inspecionado — o que acabou culminando com a descoberta dos animais dentro de uma caixa de papelão, que tinha alguns furos para que os anfíbios pudessem respirar. Ao todo, o sujeito transportava oito sapos, sendo três filhotes e cinco adultos.
Conforme apontado pela Polícia Militar, o motorista do veículo alegou não ter conhecimento de que transportava os sapos na caixa e apontou que aquilo poderia ser uma brincadeira feita por alguém.
Importante ressaltar que segundo a lei de crimes ambientais, o transporte de animais silvestres sem autorização é considerado crime, com pena prevista de detenção de seus meses a um ano e uma multa que pode chegar até R$ 14.355.