Partido deve entrar com representação após episódio ocorrido ontem na Câmara dos Deputados
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou nesta quarta-feira, 29, que seu partido irá abrir uma representação contra André Janones (Avante-MG) por usar um xingamento homofóbico contra Nikolas Ferreira (PL-MG). O episódio ocorreu ontem, durante uma sessão da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) na Câmara dos Deputados.
De acordo com o portal de notícias UOL, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou ter recebido autorização do líder do PL para tomar essa medida em nome do partido. Como apurou a fonte, gravações mostram Janones se referindo ao colega como "chupeta" por diversas vezes.
Telefonei de manhã para o presidente Valdemar do PL, legitimado a representar no Conselho de Ética, e ficou acertado que o PL ingressará contra o dep. Janones no Conselho de Ética", escreveu Eduardo em suas redes sociais.
Há um histórico de desavenças entre Janones e Nikolas. No ano passado, Nikolas processou Janones por causa de uma declaração, mas o processo foi arquivado por ter sido protocolado na vara errada. O político, no entanto, negou ter sido homofóbico.
Em suas redes sociais, o acusado explicou que o apelido dado a Nikolas se deve ao fato de que ele "aparenta ser uma criança, fisicamente, nas atitudes e nas mudanças repentinas de voz, como se vivesse uma puberdade tardia."
O apelido chupeta, até onde sei, não tem qualquer relação com a orientação sexual do deputado bolsonarista", disse Janones, segundo o UOL.