Na rede social, a atriz fez piada com a sigla LGBTQIA+ e com os pronomes neutros
A atriz Regina Duarte se envolveu em uma nova polêmica na última segunda-feira, 13, ao realizar uma publicação com teor homofóbico e transfóbico em sua página no Instagram.
No post, a ex-secretária especial da Cultura do Governo Jair Bolsonaro escreveu que independente de ser “LGBTQQICAPF2K+”, a pessoa “só tem duas opções” quando tem de ir ao médico: "o ginecologista e o urologista”.
Junto à mensagem, a atriz publicou outras duas imagens, incluindo uma que mostra dois homens abraçados e outra que apresenta uma ovelha.
Na legenda, Duarte ironizou a utilização de pronomes neutros e questionou se seu post poderia “‘estar sendo’ desrespeitoso com os-as ‘todes’ do nosso Brasil”. Logo e seguida, a artista afirmou que sua intenção com a publicação era “puramente científica”.
Ver essa foto no Instagram
Dias antes da publicação preconceituosa, a atriz chegou a compartilhar fake news acerca da eleição do presidente Lula e também sobre a situação dos indígenas Yanomami. No último caso, ela questionou se eles estariam de fato sofrendo de desnutrição.
“A infância desamparada dos Ianomamis [sic], uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe”, escreveu a atriz, que recebeu diversas críticas por seu posicionamento negacionista.