Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que o piloto da aeronave é agredido com um soco por um passageiro
Um piloto da IndiGo Airlines foi agredido por um passageiro a bordo enquanto tentava explicar as razões de um atraso no voo na Índia. Um vídeo do incidente, que ocorreu ontem, 14, circula nas redes sociais.
As imagens mostram o momento em que um homem com capuz amarelo surge no corredor do avião e agride fisicamente o condutor da aeronave. O piloto, que havia acabado de chegar com uma nova tripulação, conversava com os passageiros, explicando as circunstâncias do atraso, quando foi alvo da agressão.
Como explicou o portal de notícias UOL, devido às várias horas de atraso, a equipe teve de ser substituída, em conformidade com as normas indianas que limitam o tempo de serviço em voos, conforme apurado pelo site de notícias Mint.
Essas normas são essenciais para garantir o bem-estar dos pilotos e comissários de bordo, estabelecendo períodos adequados de descanso.
A responsabilidade pela criação dessas normas recai sobre a Direção-Geral da Aviação Civil da Índia, de acordo com as autoridades do Aeroporto Internacional Indira Ghandi.
A IndiGo Airlines informou que registrou uma queixa contra o passageiro agressor, e o processo de investigação está em andamento.
A passenger punched an Indigo capt in the aircraft as he was making delay announcement. The guy ran up from the last row and punched the new Capt who replaced the previous crew who crossed FDTL. Unbelievable ! @DGCAIndia@MoCA_GoIpic.twitter.com/SkdlpWbaDd
— Capt_Ck (@Capt_Ck) January 14, 2024
Na manhã de domingo, a baixa visibilidade devido a um denso nevoeiro afetou as operações de voo da IndiGo em todo o Norte da Índia, de modo que o Aeroporto de Delhi emitiu um aviso solicitando que os passageiros entrassem em contato com as companhias aéreas antes de viajar.