Segundo boletim médico, Pelé, que está internado desde 29 de novembro, melhorou progressivamente
O rei do futebol, Pelé, 82, que está internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, apresentou uma melhora em seu quadro médico de infecção respiratória, segundo um boletim médico emitido nesta terça-feira, 6. O ex-jogador foi internado para fazer uma reavaliação do tratamento quimioterápico de um tumor de cólon que ele descobriu em setembro do ano passado.
Segundo o G1, o documento divulgado pelos médicos de Pelé dizia: "O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências".
No hospital, na última segunda-feira, 5, antes do jogo da Copa do Mundo entre Coreia do Sul e Brasil, pela oitavas de final, o rei do futebol postou uma foto de 1958, ao lado do ex-jogador Zito, para demonstrar apoio para a seleção brasileira que iria entrar em campo.
Na legenda da foto que Pelé postou em seu Twitter dizia: "Em 1958, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai. Sei que hoje muitos fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa do Mundo. Assistirei ao jogo do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Boa sorte!".
Em frente ao hospital onde o ex-jogador está internado, diversas homenagens e vigílias estão sendo feitas nos últimos dias.
Em seu Instagram, no dia 1º, o rei do futebol agradeceu uma das homenagens que aconteceu no Catar, país sede da Copa do Mundo de 2022. No texto da publicação dizia: "Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias".