Através das redes sociais, o escritor Paulo Coelho disse se arrepender de ter apoiado Lula
Através de sua conta oficial no Twitter, o escritor Paulo Coelho disse que se arrepende de ter apoiado a candidatura de Luis Inácio Lula da Silva, do PT, nas últimas eleições. Através da publicação, o autor de 'O Alquimista', criticou o novo governo, que começou há dois meses.
“Décadas apoiando Lula, noto que seu novo mandato está patético”, escreveu Paulo Coelho na rede social."Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do BC, etc. Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena".
Na última parte da publicação, Paulo resgatou a fala de Lula na última quinta-feira, 23. Na ocasião, o presidente disse que o plano de uma facção contra o ex-juiz Sérgio Moro poderia ser uma 'armação'.
Décadas apoiando @LulaOficial , noto que seu novo mandato está patético.
— Paulo Coelho (@paulocoelho) March 26, 2023
Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do BC, etc.
Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena
O jornalista e político Jean Wyllys de Matos Santos pediu paciência para o escritor e enfatizou que a novo mandato de Lula 'está no início'.
"Calma, Paulo. Assim como você e eu, @LulaOficial é humano, tem suas feridas. E nem sempre se pode se safar das armadilhas e disparos de uma classe dominante predatória, egoísta e invejosa. Tenha mais paciência, querido. O mandato está no início", escreveu Jean.
Quem também respondeu à publicação do escritor foi o influencer Felipe Neto. "Paulo, não são nem 90 dias. BC é uma situação ingrata. Erros serão cometidos, devemos criticar e apontar, como tb tenho feito, mas não dá pra se arrepender de ter ajudado a derrotar aquele monstro. Lula ainda vai errar muito, mas não esqueça q o outro era Bolsonaro", escreveu Felipe.
Coelho, então, respondeu que não se arrepende de 'ter derrotado o monstro'. "Não me arrependo de ter derrotado o monstro Felipe. Mas a comédia de erros (citando o bardo) pode fazer com que logo o pessoal comece a perder a paciência. O inicio e o final são mt importantes - o meio é o meio. E todos temos que saber ouvir críticas", escreveu ele.