Deputados do Partido Republicano tentam restringir eventos de drag queens em 14 estados
Estão sendo feitos projetos de leis cujos objetivos são restringir shows e eventos de drag queens por deputados estaduais do Partido Republicano dos Estados Unidos. Foram propostos, até agora, 26 projetos de leis em 14 estados diferentes.
Os objetivos desses projetos são: proibir que em locais públicos ocorram essas apresentações; proibir a entrada de crianças em apresentações de drags e obrigar as casas onde há apresentações de drags a se registrarem como “negócios voltados a adultos”.
Já em 2015 houve uma tentativa, no entanto, ela não foi para frente. Todos de autoria de republicanos, os projetos de leis foram propostos, segundo levantamento no “Washington Post”.
Isso ocorre, ainda segundo o jornal, como repercutido pelo G1, porque, em parte, os políticos conservadores estão buscando restringir as apresentações de drag queens em decorrência de um programa de centenas de bibliotecas nos EUA de nome Drag Queen Story Hours, sujo objetivo é ensinar crianças a respeito dos conceitos de diversidade e aceitação de gênero.
Segundo, Jonathan Hamilt, entrevistado pelo G1 em 2018, nessas bibliotecas o que se explica às crianças é que as drag queens escolhem uma forma de mostrar ao mundo o que desejam ser.
“Ensinamos que cada um deve respeitar a forma como o outro se veste – com tolerância e sem bullying”, disse, segundo a fonte.
De acordo com ele também, essas histórias levam em conta a faixa etária dos leitores.