Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Palácio de Buckingham, da realeza britânica, abre novas salas para visitação

Pela primeira vez em 175 anos, ala leste do Palácio de Buckingham, residência oficial e principal local de trabalho do monarca britânico, será aberta para turistas; confira!

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 11/07/2024, às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palácio de Buckingham - Foto por Diliff pelo Wikimedia Commons
Palácio de Buckingham - Foto por Diliff pelo Wikimedia Commons

De maneira inédita, o Palácio de Buckingham — residência oficial e principal local de trabalho do monarca da realeza britânica, atualmente o rei Charles III, localizado em Londres, na Inglaterra — abrirá a ala leste de seu edifício histórico a visitação do público. Agora, turistas poderão visitar a sala de acesso à famosa varanda em que a Família Real Britânica cumprimenta a multidão.

Segundo o Royal Collection Trust, os novos quartos ficarão disponíveis para visitação a partir do dia 15 de julho, contanto que sejam comprados ingressos que, na cotação atual, custam o equivalente à cerca de R$ 520. Porém, vale mencionar que mesmo antes de as visitas serem abertas, todos os ingressos para este ano já foram esgotados — as vendas começaram em abril, e forma encerradas em apenas algumas horas.

+ Veja detalhes da rotina dos funcionários do Palácio de Buckingham

De acordo com o g1, uma figura fundamental para a liberação da nova área para visitas é o rei Charles III, segundo informações da mídia britânica. Cerca de 6 mil pessoas compraram ingressos para conhecer a nova área disponível, que foi construída entre 1847 e 1849 para abrigar a grande família da rainha Vitória.

Novas áreas

Na ala leste do Palácio de Buckingham, os visitantes poderão acessar o corredor principal, que é decorado com uma série de pinturas de Thomas Gainsborough, e a sala contígua à varanda, com vista para o espaço em que o público se reúne em eventos especiais para prestigiar a realeza britânica. No entanto, a varanda em si não poderá ser acessada.

Além disso, agora também podem ser visitadas as 19 salas utilizadas pela Família Real em recepções oficiais, como o salão de baile, onde se encontra o retrato oficial do rei Charles III, pintado por Jonathan Yeo.