Sacerdote conhecido como 'padre do rock' celebrava a vigília pascal em um convento no último sábado, 3, quando incidente ocorreu
Uma vela provocou uma verdadeira tragédia durante uma vigília ocorrida na cidade de Saragoça, na região de Aragão, na Espanha: um padre de 60 anos teve suas roupas acidentalmente incendiadas e, infelizmente, acabou falecendo.
Javier Sánchez era sacerdote da Arquidiocese local e celebrava a vigília pascal em um convento no último sábado, 3. Durante essa cerimônia, água e fogo são abençoados e a vela pascal é acesa.
Uma faísca, porém, acabou atingindo as vestes do padreSánchez, e as chamas se espalharam rapidamente. De acordo com o portal UOL, o religioso foi levado ao hospital para atendimento e ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Mais de 50% de seu corpo sofreu queimaduras.
O padre faleceu na madrugada desta quinta-feira, 4, após seis dias em coma induzido, como relatado pelo site Iglesia en Aragon. De acordo com o site local Hoy Aragon, as queimaduras resultaram na falência múltipla de órgãos do religioso.
O funeral, de acordo com a fonte, será privado para a família e deve acontecer na tarde desta sexta-feira, 5, seguido por uma cerimônia de despedida aberta ao público mais tarde no mesmo dia.
Conhecido como "o padre do rock" devido ao seu amor pela música, o sacerdote era cantor e compositor e compartilhava algumas de suas apresentações e músicas em um canal no YouTube. Seus shows tinham o objetivo de beneficiar causas humanitárias e ONGs (Organizações Não Governamentais). Nas redes sociais, fiéis expressaram pesar pela morte do religioso.