A coroação do rei Charles acontecerá neste sábado, 6, e já tem pedidos específicos
No próximo sábado, 6, irá acontecer na Abadia de Westminster, em Londres, a coroação do Rei Charles III. Nos preparativos para o evento, Charles, 74, ordenou que fosse feita uma mudança no tratamento direcionado para sua companheira, Camilla, 75, nas orações oficiais pela família real.
Conforme repercutiu o portal Splash, do UOL, com informações do jornal britânico The Sun, o mandado real teria sido emitido na última quarta-feira, 3, e nele era solicitado que Camilla fosse tratada nas missas na Igreja da Inglaterra após a coroação como "rainha Camilla" e não "Camilla, a rainha consorte." Vale ressaltar que, como monarca, Charles é tido como Governador Supremo da Igreja da Inglaterra.
Na Abadia de Westminster, a solicitação já foi colocada em vigor, e em um roteiro disponível no site do templo para a próxima missa de segunda-feira, 8, já é possível notar a mudança no tratamento.
Agora, na oração feita ao final das celebrações, irá ser proferido:
Deus Todo-Poderoso, fonte de toda a bondade, pedimos humildemente que abençoe nosso mais gracioso soberano rei Charles, rainha Camilla, William, príncipe de Gales, a princesa de Gales, e todos da família real."
Ainda, a residência oficial do Arcebispo de Canterbury, o Palácio de Lambeth, também relatou a nova alteração. Vale destacar que o título de rainha consorte é dado à esposa do rei vigente.