Em rede social, Oliver Stone revelou que quase fez filme baseado na história de Oppenheimer, o pai da bomba atômica
Sem dúvidas, um dos mais bem-sucedidos filmes do ano é 'Oppenheimer'. Do aclamado diretor Christopher Nolan, o filme reproduz com fato e ficção a história do homem que ficou conhecido como o 'pai da bomba atômica', uma das mais tétricas invenções da História.
Com uma das maiores bilheterias do ano, o filme continua arrastando inúmeras pessoas para os cinemas. Uma delas, inclusive, é o renomado Oliver Stone, diretor de JFK e Nascido em 4 de Julho. Através de sua conta no Twitter, ele não só rasgou elogios para Nolan, como também revelou o motivo que o fez recusar um filme sobre Oppenheimer.
Stone revelou que o seu filme seria baseado em 'Oppenheimer, American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer', obra que também inspirou Nolan. Ele, no entanto, explicou que não seguiu com o projeto por não conseguir 'encontrar o caminho para sua essência'.
Saturday, I sat through 3 hours of #Oppenheimer, gripped by Chris Nolan’s narrative. His screenplay is layered & fascinating. Familiar with the book by Kai Bird & Martin J. Sherwin, I once turned the project down because I couldn’t find my way to its essence. Nolan has found it. pic.twitter.com/4WSljbYxPb
— Oliver Stone (@TheOliverStone) August 1, 2023
"Sábado, sentei-me por 3 horas de #Oppenheimer, dominado pela narrativa de Chris Nolan. Seu roteiro é cheio de camadas e fascinante. Familiarizado com o livro de Kai Bird e Martin J. Sherwin, certa vez recusei o projeto porque não conseguia encontrar o caminho para sua essência. Nolan encontrou", escreveu Oliver Stone.
Em seguida, Stone continuou a elogiar o filme e também enfatizou como a atuação de Cillian Murphy o surpreendeu.
"Sua direção é impressionante e deslumbrante, transformando uma grande quantidade de acontecimentos em uma emocionante torrente de ação, mesmo em meio a tantas conversas. Cada ator me surpreende, especialmente Cillian Murphy, cujos olhos expressivos aqui parecem normais ao interpretar um gênio como #Oppenheimer", publicou Stone.
Os internautas vibraram com as considerações de Oliver Stone. "Grande elogio de um mestre para outro", comentou um internauta no Twitter. "Incrível. Oliver Stone elogiando Christopher Nolan. O cinema é mágico", comentou outra conta nas respostas do Tweet do diretor.