Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Holanda

Obra de arte com latas de cerveja é jogada acidentalmente em lixo de museu

Ao se deparar com latas de cerveja, funcionário recém-contratado de museu holandês jogou obra de arte no lixo; saiba o que aconteceu!

Redação Publicado em 08/10/2024, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A obra de arte 'All The Good Times We Spent Together' - Alexandre Lavet
A obra de arte 'All The Good Times We Spent Together' - Alexandre Lavet

Um museu na Holanda vivenciou uma situação inusitada quando uma obra de arte foi confundida com lixo e descartada por engano por um funcionário.

A peça, intitulada 'All The Good Times We Spent Together' (ou, 'Todos os bons momentos que passamos juntos', em tradução livre), do artista francês Alexandre Lavet, assemelha-se a duas latas de cerveja amassadas e vazias à primeira vista.

Contudo, uma inspeção mais atenta revela que são minuciosamente pintadas à mão com acrílicos, exigindo considerável tempo e dedicação para sua criação.

+ Jovem come banana de exposição em museu da Coreia do Sul

A confusão

A confusão ocorreu quando um mecânico, ao encontrar as latas em um elevador, acreditou tratar-se de lixo e as jogou fora. Froukje Budding, porta-voz do Museu LAM em Lisse, na região oeste dos Países Baixos, explicou que o museu frequentemente expõe obras de arte em locais inesperados para surpreender os visitantes, o que justifica a exibição no elevador.

A curadora Elisah van den Bergh, ao retornar de um breve período de descanso, notou o desaparecimento das latas e conseguiu resgatá-las a tempo do saco de lixo antes que fossem definitivamente descartadas.

Agora colocamos a obra em um local mais tradicional sobre um pedestal para que possa descansar após essa aventura," comentou Budding ao The Guardian

Ela enfatizou que não há ressentimentos em relação ao mecânico recém-contratado pelo museu, que estava apenas cumprindo seu dever. Sietske van Zanten, diretora do museu, destacou que o objetivo é fazer com que os visitantes enxerguem objetos cotidianos sob uma nova perspectiva. "Expondo obras em locais inesperados, intensificamos essa experiência e mantemos os visitantes alertas", acrescentou.

Budding mencionou ainda que as latas provavelmente não permanecerão por muito tempo em seu novo pedestal. "Precisamos pensar cuidadosamente sobre um próximo local para colocá-las," disse ela.